Samae entrega reforma de estação de tratamento de água

Da Redação

A direção do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jussara (Samae) entregou na segunda-feira, 21, a reforma Estação de Tratamento de Água (ETA). A reforma, compreende a recuperação e restauração de boa parte da estrutura, entra elas o laboratório, casa de química e tratamento, casa de bombas e recalque de água tratada. Além disso, os investimentos da autarquia ainda incluíram a aquisição de uma novo sistema de geração de cloro a base de sal de cozinha e do novo sistema de macromedição através de medidores eletromagnéticos.

Participaram da solenidade de entrega da reforma diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Moacir Pereira Valentini, o Tatinha, o prefeito eleito e atual vice-prefeito Robson Pedroso da Silva e do vereador Simão Ferreira.

Tatinha e Robson Pedroso destacaram a importância e o trabalho do Samae na realização das obras de saneamento básico, bem como na parceria de vários trabalhos junto com o Município de Jussara.

O diretor geral do Samae, Valter Luiz Bossa, comentou que apesar da pandemia, o ano de 2020 vai ficar marcado, além da reforma da Estação de Tratamento de Água, pela perfuração e instalação de dois poços artesianos em comunidades rurais, pela instalação e funcionamento nas Vilas Rurais São Cristóvão e Gralha Azul, pela ampliação da rede de água da Vila rural até o novo parque ecológico municipal.

30 anos

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jussara (Samae)  completou 30 anos em Setembro de 2020 com a redução do índice de perdas de água para 15%, um dos menores do Brasil, bem como pela aprovação na Câmara de Vereadores e promulgação pelo prefeito Moacir Valentini (Tatinha) da lei instituindo a Política Municipal de Saneamento, com o novo Plano Municipal de Saneamento Básico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.