Rede de Assistência Social tem capacitação sobre questões indígenas

Assessoria

Profissionais que compõem a Rede de Assistência Social contaram com uma capacitação sobre povos e questões indígenas, na tarde dessa quarta-feira, 27. A palestra foi ministrada por Gilza Ferreira de Felipe Pereira, assistente social, mestre e doutoranda em Serviço Social e Política Social (UEL), pertencente à etnia Kaingang, da terra indígena São Jerônimo.

A ocasião foi realizada pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, de maneira híbrida, ou seja, presencial e on-line, em alusão ao mês em que se celebra o Dia do Índio, 19, com o objetivo de ampliar os espaços de diálogo e compreensão das questões contemporâneas da população indígena.

“É preciso evidenciar e trabalhar a data como o dia de resistência e luta dos indígenas; aproveitando o momento para reforçar o fortalecimento do protagonismo destes povos na sociedade. Assim, agradecemos a participação de cada um neste encontro, em especial da nossa palestrante, que salientou a importância e necessidade de que as políticas públicas para os povos indígenas sejam construídas com a participação dos povos indígenas”, destacou a presidente do CMPIR, Daniely Resina.