Quadro do padre César Augusto tem boa evolução nas últimas 72 horas

Depois de um grave acidente em Cianorte, o padre Cesar Augusto dos Santos apresentou melhoras em seu quadro de saúde. Apesar de continuar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Norospar, em Umurama, o religioso apresentou boa evolução no quadro de saúde nas últimas 72 horas.

De acordo com informações da equipe médica da UTI do hospital, o paciente está respirando espontaneamente, sem ajuda de aparelhos. Ele está consciente, comunicativo e estável.

Segundo a equipe da unidade hospitalar, o estado de saúde do padre ainda é considerado grave pelos especialistas. O paciente permanece na UTI, sob cuidados intensivos das equipes médica e de enfermagem, sem previsão de alta.

O acidente

Responsável pela Paróquia São Lourenço, no distrito de São Lourenço, que pertence a Diocese de Umuarama, o padre Cesar Augusto dos Santos sofreu um grave acidente no dia 25 de agosto.

O Toyota/Yaris dirigido pelo religioso atingiu a traseira de um caminhão que estava parado. O acidente ocorreu na Avenida Santos Dumont, em Cianorte.

A vítima conduzia o carro, que pertence à Mitra Diocesana, quando perdeu o controle da direção e colidiu contra o caminhão, ficando embaixo do veículo. O padre ficou preso às ferragens e foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Primeiramente ele foi encaminhado para a Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa, mas na manhã do dia 26 foi levado para Umuarama.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.