Professores vão arrecadar donativos durante a semana

Professores e funcionários da rede estadual de educação organizam a partir desta segunda-feira, 27, uma ação solidária para arrecadar roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza que serão destinados a entidades e famílias carentes. A ação acontece em comemoração aos 73 anos da APP-Sindicato, que representa educadores de todo o Paraná.

As doações poderão ser realizadas na sede da APP-Sindicato, que fica na Avenida Europa, 259, sempre das 14h às 17h até a próxima sexta-feira, 1° de maio. Os alimentos e materiais serão destinados a entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para evitar aglomerações, as pessoas não precisam descer do veículo, pois os voluntários estarão na frente do prédio recebendo os materiais. A APP-Sindicato adquiriu, ainda, 35 mil máscaras que também serão doadas a entidades e famílias.

 “A orientação é para que tanto os trabalhadores da educação, quanto as famílias dos nossos estudantes que queiram fazer as doações que procurem os Núcleos Sindicais da APP para obter informações sobre a coleta e, também, sobre o destino final dos donativos. A iniciativa é uma forma de estimular a união e a solidariedade das comunidades escolares”, salienta o presidente da APP, o professor Hermes Silva Leão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.