Prefeitura inaugura Biblioteca Ecológica

Por Assessoria PMC

Em Cianorte, quem passa pelo Largo Independência já pode contemplar a conclusão das obras do Centro de Educação Ambiental. O empreendimento, construído com base em conceitos sustentáveis, como estrutura em contêineres e sistema para captação da água da chuva, foi inaugurado pela Prefeitura na manhã desta segunda-feira, 21. A construção recebeu investimentos de aproximadamente R$ 690 mil, com subsídio do Fundo Municipal de Meio Ambiente, e o local conta com recursos de acessibilidade, como rampas, elevador para cadeirantes e banheiro adaptado.

“O Centro de Educação Ambiental foi projetado para ser um verdadeiro espaço de estudo, abrigando a Biblioteca Ecológica, computadores para pesquisa e um auditório, com capacidade para 64 pessoas, que pode sediar reuniões dos órgãos da pasta, palestras, debates e outras atividades, em especial para alunos das escolas públicas e particulares”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Cômar Schuz. O prédio recebeu a denominação de Mário Padial, em homenagem ao ex-vereador e cidadão atuante na área da agricultura, que faleceu em 07 de maio de 2019.

“Padial se orgulhava muito de estar ativo aos 77 anos e agradecia a Deus todas as manhãs por dar-lhe a oportunidade de iniciar mais um dia de trabalho e poder fazer o que mais gostava: servir a comunidade. Viveu com plenitude, tendo como alicerces a fé e a família. Por isso, ter seu nome eternizado nesta importante obra é uma honra. Agradecemos a sensibilidade e o reconhecimento do poder público cianortense”, disse a esposa do homenageado, Maria Cassidori Padial, conhecida como Luci.

Para o prefeito Claudemir Bongiorno, o empreendimento é um marco na história de Cianorte. “Trata-se de um prédio exclusivamente destinado à disseminação da educação ambiental, o que significa  contribuir com o conhecimento necessário para a construção de um futuro sustentável. Aqui, pessoas das mais diversas idades serão sensibilizadas para atuar na recuperação e preservação dos nossos bens naturais e isso é muito valioso”, afirmou. O gestor também prestou admiração à família do homenageado, assim como o deputado estadual Jonas Guimarães; o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio do Pátio; e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Júnior.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.