Prefeitura entrega quadras de bocha e malha em Vidigal

Com o objetivo de apoiar a prática de esportes e a interação entre os praticantes de malha e da bocha no município, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, investiu na construção de uma quadra para cada uma das modalidades esportivas, no distrito de Vidigal.

Com investimento de aproximadamente R$ 500 mil, custeados por recursos municipais, a área de 494,61 metros quadratos, prestou homenagem ao pioneiro Orlando Marquini. A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desse domingo, 8.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, a estrutura contribuirá para que o município se torne uma referência, seja pela administração ou pelo esporte. “Com uma estrutura completa e acessível, o local, além de servir para a prática desportiva, também proporcionará momentos de entretenimento entre os frequentadores. Cianorte se felicita recebendo estas estruturas, um projeto que contou com pessoas de vários segmentos para que se concretizasse, contribuindo para que o município seja lembrado como referência, também, pela prática destes esportes”, disse o secretário.

Para o assessor especial da Casa Civil, Sergio Pereira Junior, o esporte será de extrema importância na região, pois reunirá pessoas de todas as idades. “Cianorte sedia grandes eventos e campeonatos regionais de malha e de bocha por meio da atuação conjunta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e de grupos organizados de apreciadores destas modalidades, que englobam pessoas de diferentes idades, promovendo a amizade e garantindo a qualidade de vida”, afirmou.

O assessor ainda reforçou a importância de Orlando Marquini para o distrito. “O Sr. Orlando Marquini foi uma pessoa muito importante para o desenvolvimento de nosso distrito, e eternizar seu nome nessa obra é uma maneira de agradecermos por tudo o que ele fez pelo progresso de nossa cidade”, destacou o assessor especial da Casa Civil, Sergio Pereira Junior.

“Quando se ouve e se respeita a opinião da população, a possibilidade de errar é nula”, afirmou o prefeito Claudemir Bongiorno. “Procuramos atender todas as modalidades de esportes em nossa cidade. Quando população e o poder público trabalham juntos o resultado é positivo”, destacou Bongiorno.

“Esse é um momento que mistura sentimentos. Alegria, por entregar mais uma grande obra e homenagear uma pessoa tão importante para o nosso município, e tristeza, pela saudade que a lembrança nos traz”, acrescentou o prefeito.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Nelson Magron Junior (Desenvolvimento Urbano), José Maria Gomes (Administração), Allan Damasceno Marchini (Serviços Públicos), Zilda de Assis (Educação), Guilherme Comar Schulz (Meio Ambiente), e a chefe de Gabinete e procuradora jurídica, Dra Glaucilene Águila Porcel; além de chefes de divisões, coordenadores, servidores, familiares dos homenageados e munícipes.

Homenagem

O homenageado nasceu em Ibitinga (São Paulo), no dia 13 de janeiro de 1928. Filho de Caetano Marquini e Amélia Lago Marquini. Em 1950 se mudou para Cianorte, para comprar um terreno e começar a desmatar.

Orlando Marquini, casado com Constância Lupion Marquini, teve oito filhos, todos nascidos em Vidigal, onde permaneceu até falecer, em 31 de janeiro de 2007. Sempre gostou de praticar esportes, como futebol, bocha e malha, além de se reunir com amigos na praça central do distrito, para jogar baralho.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.