Prefeitura entrega ampliação do Centro de Educação Dona Flor

A Prefeitura de Cainorte entregou na amanhã desta terça-feira, 20, as obras de reforma e ampliação da estrutura física do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Flor, na Avenida Leopoldina, zona 05. Desde abril do ano passado em obras, o CMEI conta agora com quatro novas salas de aula o que vai possibilitar a abertura de 80 novas vagas às crianças de quatro meses a quatro anos.

A estrutura do CMEI contava com nove salas de aula e 190 alunos matriculados. Com a ampliação, número de salas chega a 13 e a capacidade de alunos poderá subir para cerca de 270. O investimento total foi de R$ 540 mil.

Além das salas, foram feitas reformas na estrutura, via de acesso aos pátios, um banheiro com fraldário e outros sanitários masculino e feminino.

A área total da obra era de 1.189 metros quadrados. Com a ampliação a foram acrescentados a estrutura mais 291,80 metros quadrados.

De acordo com a diretora do CMEI, Cleonice Gonçalves Lopes, desde o início das obras, em abril de 2019, os pais entenderam as dificuldades do estabelecimento devido às obras. “Mexemos com a questão hidráulica e tivemos muitas reformas, muitas chuvas, mas os pais foram parceiros, entenderam as dificuldades que tivemos e abraçaram a causa”, contou.

Para a diretora, a expectativa em atender às crianças é alta. “Nosso anseio é muito grande em receber as crianças. Até porque ficar um ano todo com o CMEI parado e fechado é triste para gente. Não tem nada melhor do que ter a alegria das crianças”, afirmou Cleonice.

“Eu acho que vai ser muito bacana receber nessa estrutura nova, pois vai aumentar bem mais o número de crianças. Agora estamos fazendo as matriculas e faltam poucas para concluirmos”, disse a diretora.  Segundo Cleonice, é gratificante ver como as famílias estão felizes em frequentar o CMEI Dona Flor. “Eles chegam elogiando e muito felizes por ter conseguido a vaga”, esclareceu.

Conforme o prefeito Claudemir Bongiorno, no início de seu mandato eram cerca de mil vagas pendentes dos centros de educação infantil. “Nós zeramos em oito anos. Contratamos 400 pessoas na educação. Não tenho reclamação dos centros de educação infantil, apenas elogios”, disse.

De acordo com o prefeito, Cianorte está pronta para que as crianças voltem aos CMEIS e para que as mães retomem seus empregos e voltem a trabalhar.

Bongiorno parabenizou os profissionais da educação e ainda disse que o CMEI de São Lourenço será ampliado e em Vidigal uma nova unidade será construída.

Também estavam presentes o secretario municipal de desenvolvimento urbano Nelson Magron Júnior, a secretária municipal de Educação e Cultura Zilda Marcelino de Assis e assessora educacional e pedagógica da Educação Infantil Valquíria da Silva.

Foto: Renata Martins

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.