Prefeitura de Cianorte antecipa pagamento de mais 20% do 13º salário

Com o objetivo de amenizar os impactos financeiros causados pelo enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, decidiu por antecipar mais 20% do 13º salário dos 2.250 servidores ativos, 548 aposentados e 153 pensionistas do município. O pagamento do montante, que corresponde a aproximadamente R$ 1,9 milhão, está marcado para esta sexta-feira (17) e deve movimentar a economia local.

“Além de possibilitar que nossos servidores façam algo a mais por suas famílias, esta é uma quantia que muito provavelmente será investida no comércio e no setor de prestação de serviços da cidade, contribuindo com o faturamento neste momento tão delicado”, afirmou o prefeito. No mês de maio, a Prefeitura e a Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (Capseci) haviam feito o pagamento referente à 30%, no valor de R$ 3 milhões.

Próxima parcela

Os dois pagamentos correspondem a 50% da gratificação, que é o limite de antecipação permitido pelo Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Município de Cianorte (Lei nº 1267/90). Nas duas parcelas não houve desconto de IRRF e Capseci. O restante do 13º salário será pago em dezembro (até o dia 20), quando serão feitas as deduções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.