Prefeitura conclui galeria de águas pluviais que liga o Jardim Aeroporto ao Ângelo Liberati

Os moradores da região do Conjunto Pedro Moreira e Seis Conjuntos, em Cianorte, sofreram por vários anos, com a obstrução das galerias de águas pluviais. Em dias de chuva, o local acumulava muita água, e a população padecia com o descarte de animais mortos, e o lixo que se amontoava no espaço. As obras estiveram paradas por cerca de dois anos, por conta de problemas administrativos entre o Instituto das Águas e a empresa fornecedora dos tubos de concreto.

Em fevereiro desse ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, reiniciou os serviços, com investimento de mais de R$ 700 mil, com recursos próprios.

Os trabalhos incluem execução das galerias, com assentamento de 716 tubos de 1,20 m, para a ligação da rede com os bairros locais e o prolongamento da Avenida Coruja, unificando o Jardim Aeroporto com o Residencial Ângelo Liberati. “É uma obra muito importante, e que beneficia todos os moradores dos bairros vizinhos. Não conseguimos realizar antes, porque os tubos que seriam cedidos pelo Instituto das Águas, por conta de problemas com a empresa que venceu a licitação, não chegaram, e, somente no início desse ano, é que conseguimos reiniciar os serviços”, comentou o secretário da pasta, Nelson Magron Junior.

“Na época em que foi construído o Conjunto Ângelo Liberati, não foi realizada corretamente a ligação das galerias. Os tubos que deveriam dar a destinação correta da água, paravam nessa vala que existia no local, e acabou trazendo muitos transtornos aos moradores. Sabendo da necessidade de se resolver o problema, investimos recurso próprio do município para realizar as obras. Tenho certeza que isso trará benefícios a todos e também valorizará os imóveis locais”, ressaltou o prefeito Claudemir Bongiorno.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.