Prefeitura cancela Flicia e outros eventos culturais até agosto

Em decorrência do estado de calamidade pública e das medidas para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cancelou os eventos culturais até o mês de agosto, para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, os riscos de transmissão do Covid-19. A decisão inclui a Pedalada Cultural, em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de maio); a Festa Literária de Cianorte – Flicia (junho); a solenidade em Homenagem aos Pioneiros (julho) e o Desfile Cívico-militar do Aniversário da Cidade (26 de julho).

“Sentimos muito. Já tínhamos planejado tudo, com o intuito de superar as expectativas em cada um desses eventos, que são tradicionais em nosso município e aguardados pela população. Porém, entendemos ser a decisão mais sábia neste momento, pois não podemos correr riscos. Por isso, lamentamos e pedimos a compreensão”, afirmou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Aniversário da cidade

O cancelamento das festividades em comemoração aos 67 anos de Cianorte (26 de julho) foi anunciado pelo prefeito Claudemir Bongiorno, no dia 9 de abril. “Como ainda não contratamos nenhum serviço, show ou estrutura, não teremos despesa com essa medida. Além disso, devido ao decreto de calamidade pública, os recursos que seriam aplicados na programação festiva podem ser destinados à saúde, reforçando nossa capacidade de atendimento às eventualidades do coronavírus. Mais para frente, se as coisas melhorarem, veremos uma forma de comemorar o aniversário da cidade”, disse o prefeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *