Prefeito, vice Prefeito e vereadores tomam posse em Cianorte

A Sessão de Posse da 16ª Legislatura (2021-2024), foi realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, foi sem a presença do público, conforme decreto estadual do novo coronavírus. No entanto essa foi a solenidade que contou com o maior número de participação popular visto a grande audiência durante sua transmissão pela internet.

A população pôde acompanhar  pelo Facebook e YouTube da Câmara e no Facebook da prefeitura, além de outros veículos que transmitiram simultaneamente, registrando impressionante números de acessos durante o evento.

No salão nobre do Cianorte Clube, foi realizada a Sessão de Posse dos dez vereadores, legitimamente eleitos pelo voto popular em 15 de novembro e já diplomados em 4 de dezembro. Sem a presença do público, em razão dos protocolos de saúde de combate ao novo coronavírus (Covid-19), cada eleito levou apenas um acompanhante, e foi mantido distanciamento e obedecidas todas as medidas de segurança no combate à proliferação da Covid-19. O Cianorte Clube atende as medidas de distanciamento e foi cedido gratuitamente para a solenidade.

Conforme a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara, presidiu a sessão o vereador mais votado na última eleição, Marcos Cesar Rodrigues, o Marcão da Madeforte (Solidariedade), sendo que foram empossados, em ordem alfabética, os seguintes vereadores da 16ª Legislatura: Adailson Carlos da Costa, o Dadá (Podemos), Afonso Sergio Lima (Rede), Dejair Barbosa Melo, o pastor Dejair (PSD), Edvaldo Matias de Oliveira, o Edvaldo Estância Luana (Patriota), Marcia Pereira (PL), Marcos Cesar Rodrigues, o Marcão da Madeforte (Solidariedade), Rodrigo Aparecido Rezende (PSD), Thiago Aparecido de Siqueira Fontes (PSL), Vantuir Carlos da Silva, o Tuika (PV) e Wilson Luiz Peres Pedrão (Republicanos) após o juramento.

Na sequência, houve a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, sendo eleita com 10 votos, unanimidade, a chapa 1, única, composta: pelo presidente Wilson Luiz Peres Pedrão (Republicanos), vice-presidente Afonso Sergio Lima (Rede), primeiro-secretário Thiago Aparecido de Siqueira Fontes (PSL) e segundo-secretário Rodrigo Aparecido Rezende (PSD).

O novo presidente da Câmara de Cianorte, Wilson Luiz Peres Pedrão (Republicanos), diz ser um motivo de orgulho e satisfação assumir o cargo. “É uma grande responsabilidade, pois sei dos desafios que nos esperam, mas sei da vontade e do potencial que tem esse grupo, que está preparado para assumir comigo essa árdua tarefa”, pontua que Cianorte vive, hoje, um momento ímpar em sua história, de ampla transição e grande expectativa da população pela mudança. “A Câmara Municipal de Cianorte precisa cumprir o seu papel na sociedade como, por exemplo, a aprovação de projetos. E sua expressão é atuação independente e cristalina, representada pela atitude de cada de nós vereadores. Cianorte precisa e conta com cada um de nós”, finaliza desejando uma Feliz 2021 a todos.

Dando continuação, foram empossados o prefeito de Cianorte, Marco Antonio Franzato (PSD) e o vice-prefeito João Alexandre Teixeira (Republicanos) após o juramento.

“É uma solenidade magnífica, muito expressiva, pois aqui vemos acontecer o poder da comunidade. Fico feliz ter contribuído, como vereador, na questão da implantação do voto democrático, de forma aberta, por que todos os vereadores assumem, publicamente, o seu compromisso de votar em uma chapa”, explica o vice-prefeito João Alexandre Teixeira (Republicanos), que todos estão empenhados no bem comum. “Durante a campanha, assumimos muitos compromissos, quero agradecer a todos pela confiança e o meu maior agradecimento será o trabalho do dia a dia e o empenho de fazer da função de vice-prefeito, ser efetiva e colaborativa, para o crescimento da nossa cidade”, finaliza estar à disposição e elogiando o secretariado técnico escolhido.

Por sua vez, o prefeito de Cianorte, Marco Antonio Franzato (PSD) salientou sobre a gratidão e a responsabilidade do cargo que cresce a cada dia. “Nós vamos fazer uma transformação, que as pessoas esperam de nós, todos juntos, pois eu acredito muito no coletivo e nessa linda cidade, a qual agradeço. Eu tenho a absoluta certeza que nós faremos a mudança, com transparência, em todas as áreas e vamos honrar cada habitante”, diz que o Brasil acredita no desenvolvimento da cidade e que terá grandes parceiros. “Eu não tenho dúvida que após os quatros anos, Cianorte será desenvolvida não só em saúde, mas também em educação, no emprego. No emprego, tenho uma boa notícia há mais de 300 vagas de empresários que nos procuraram para contratar até 15 de fevereiro. E nessa ideia e nesse rumo, que trabalharemos juntos”, finaliza.

Reveja, na íntegra, a transmissão da sessão solene de posse:

Facebook: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=311657473519324&id=617874064891185

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=EE-RL1Ay0Nw

Por Assessoria CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *