Prefeito cria Secretaria da Mulher

Cumprindo compromisso de campanha, o prefeito Marco Franzato sancionou a lei que cria a primeira Secretaria da Mulher em Cianorte. Além de disponibilizar uma pasta exclusiva para atendimento às mulheres, a Prefeitura de Cianorte também tem no quadro de funcionários 80% de mulheres em cargos de primeiro escalão. Das 17 secretarias municipais, 13 são lideradas por mulheres.

O público feminino é quem comanda as secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Finanças, Esportes e Lazer, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Urbano, além do Gabinete do Prefeito, Procuradoria Jurídica, Divisão de Cultura, setor de Licitações e Assessoria de Comunicação.

O prefeito acredita que não há outra cidade no Brasil com tantas mulheres em altos cargos na Prefeitura. “A escolha levou em conta a competência profissional e nomes que estão levando eficiência para a máquina pública. As mulheres são mais sensíveis e na vida pública não é possível governar sem uma boa dose de sensibilidade”, afirmou.

Para celebrar o mês das mulheres, Franzato recebeu as servidoras na Prefeitura de Cianorte ontem (15) e as presenteou com kits de café da manhã.

A secretária da Mulher, Fernanda Spagolla, destacou a importância da pasta para atendimento. “Embora as mulheres sejam a maioria da população brasileira, os indicadores ainda mostram uma série de desigualdades em relação aos homens, como renda, emprego e moradia. Queremos mudar essa realidade e isso já está sendo colocado em prática em Cianorte”, disse.

“Para reduzir essa desigualdade, entendemos que é necessário implementar políticas públicas que eliminem as barreiras sociais, econômicas, políticas, jurídicas e culturais. Dessa forma, assegurando as mesmas possibilidades e direitos a todos, sendo homens ou mulheres. Para isso foi criada a nova secretaria”, afirmou.

O atendimento está sendo feito de maneira presencial, na Prefeitura; pelo telefone (44) 3619-6200 e pela Ouvidoria da Mulher ([email protected]).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.