População deve contribuir para elaboração do Plano Municipal de Arborização

Por Assessoria PMC

A perspectiva dos cianortenses sobre o conjunto de árvores existente na cidade é um fator importante para o Plano Municipal de Arborização. Para isso, a empresa responsável pelo documento, contratada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), disponibilizou um questionário on-line, pelo link. São 18 perguntas, sendo a maioria de múltipla escolha e duas abertas, que vão traçar um diagnóstico.

“O objetivo do Plano Municipal de Arborização é o de melhorar a gestão e a estrutura do cadastro de arborização urbana, por meio do censo de todas as árvores do município. O que também leva em conta os valores culturais, ambientais e a memória da cidade. Por isso, a participação dos cidadãos é muito importante”, afirmou o engenheiro florestal da RSJ Soluções Ambientais, Erick Mustefaga.

Dessa maneira, a SEMMA vai dispor de um banco da dados capaz de nortear as ações, que será fornecido pela empresa em formato de software. “Assim, pedimos para que a população colabore, fornecendo as informações sobre a arborização em geral e, em especial, suas opiniões com relação a isso”, salientou o secretário da pasta, Guilherme Comar Shulz. O questionário ficará disponível até o dia 31 de dezembro e não é necessária identificação pessoal para participar.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.