Paraná Supermercados doa R$ 6 mil à Fundhospar

O rede Paraná Supermercados arrecadou R$ 5.988,30 com o Troco Solidário, criado com o objetivo de ajudar uma fundação as cidade. O valor, arrecadado entre os meses de abril a setembro com o troco dos clientes do estabelecimento, foi doado a Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa de Cianorte.

De acordo com o gerente do supermercado, Rodrigo Nepomuceno, todos os estabelecimentos da rede fizeram uma ação de arrecadação e destinaram o dinheiro como forma de colaboração. “Devido o tempo de pandemia, nós escolhemos a Fundhospar, que é o nosso hospital referência”, disse.

Segundo o coordenador do setor de doações, Matheus Piazzon, o dinheiro será convertido tanto em equipamento hospitalar quanto para alimentos do hospital. “Temos um gasto muito grande, principalmente na parte do alimento. E essas doações que recebemos, tanto de outras instituições, é tudo voltado para cozinha, equipamentos, centro cirúrgico. Tudo é revertido em prol do hospital, porque o nosso gasto é muito grande. E tudo o que recebemos de doação é muito bom”, disse o coordenador.

A Fundhospar ainda possui outras ações, como o Cofrinho Solidário, que fica em estabelecimentos comerciais da cidade, e novas ações a serem desenvolvidas como a de Natal e um bazar beneficente.

O supermercado já deu início a uma nova campanha do Troco Solidário. Agora, o valor arrecadado por meio das doações do troco será direcionado a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cianorte.

Conforme um dos sócios-proprietário da rede, Rodrigo Machado da Luz, para a nova campanha, o Paraná Supermercado doará mais 10% do valor final arrecadado.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.