No primeiro dia da Operação Sinergia, 304 pessoas são abordadas em Cianorte

Em Cianorte, a equipe da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, durante a Operação Sinergia, abordou 304 pessoas – sendo que um homem e uma mulher foram conduzidos para lavratura de termo circunstanciado por uso de drogas, cada um com três gramas de maconha. Além disso, foram vistoriados 75 automóveis e 24 motos e lavradas multas de trânsito. Operação teve início na quinta-feira, 26, e segue nesta sexta.

O objetivo da operação é a execução de ações operacionais, por meio de patrulhamento, bloqueios de trânsito, bloqueios táticos, saturação de área e abordagens policiais, contando com o apoio da Polícia Civil e Agentes Municipais de Trânsito, intensificando a presença ostensiva da PMPR e a integração com as demais Forças de Segurança nas ações de prevenção e repressão aos infratores da lei.

Na área da 5ª CIPM, o lançamento da operação ocorreu deu na sede da unidade e contou com 62 policiais militares, divididos em 20 viaturas, pertencentes aos efetivos da Rádio Patrulha Auto (RPA), Trânsito, Administrativo, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Operações com Cães, COPOM e BPRv. Além de seis policiais civis, em duas viaturas; e nove agentes municipais de trânsito, em uma viatura auto e quatro motos; atingindo, desta forma, os sete municípios da companhia: Cianorte, Jussara, Terra Boa, Japurá, São Tomé, Indianópolis e São Manoel do Paraná.

Resultados na área da 5ª CIPM

– Em Cianorte, 304 pessoas foram abordadas, sendo um homem e uma mulher conduzidos para lavratura de termo circunstanciado por uso de drogas. Foram vistoriados 75 automóveis, 24 motos e lavradas cinco multas de trânsito;

– Em Indianópolis, 16 pessoas foram abordadas, oito veículos foram vistoriados e duas multas foram lavradas por infrações administrativas;

– Em São Manoel do Paraná, foram abordadas 28, além de 12 veículos, sendo quatro motos apreendidas por apresentarem irregularidades;

– Em São Tomé, 15 pessoas foram abordadas e 13 veículos foram averiguados.

– Em Japurá, 10 pessoas foram abordadas e sete veículos foram vistoriados. Ainda, um homem foi detido por tráfico de drogas e 80 gramas de maconha foram apreendidas;

– Em Jussara, 14 pessoas foram abordadas e dois veículos foram vistoriados;

– Em Terra Boa, 17 pessoas foram abordadas, seis veículos foram averiguados, sendo lavradas três multas. Um automóvel foi apreendido.

7º BPM abordou 482 veículos e 846 pessoas

A equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início na Operação Sinergia às 15 horas. Equipe policial abordou 482 veículos abordados (oito notificados, quatro recolhidos ao pátio), 846 pessoas e 53 estabelecimentos foram abordados, além de 17 autos de infração de trânsito.

A operação segue até essa sexta-feira, 27, e será retomada na próxima semana, com a segunda fase, nos dias 3 e 4 de dezembro. O 7º BPM abrange Cidade Gaúcha, Guaporema, Rondon, Tapejara, Tuneiras do Oeste (cidades da microrregião de Cianorte), além de Mariluz, Nova Olímpia, Tapira, Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre D’Oeste.

O batalhão contou com 61 policiais, entre policiais da rádio patrulha, destacados em municípios, Rotam, P2 e policiais rodoviários. Foram 26 viaturas que deram apoio no primeiro dia de operação.

Resultado da operação gerou ato infracional, dois termos circunstanciados, um flagrante e 13 gramas de maconha apreendidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.