Morre jornalista e empresário Frank Silva

O jornalista e empresário Franklin Silva, diretor do extinto jornal O Diário do Norte, com sede em  Maringá morreu nesta manhã.

Frank Silva, 78 anos, como era conhecido, estava internado se recuperando de uma cirurgia no intestino durante um tratamento contra um câncer.

O empresário também era um dos fundadores da Associação dos Jornais Diários do Interior do parana Paraná (ADI-PR). Casado, pai de quatro filhos e três netos, Frank deixa um legado no jornalismo do Interior do Paraná.

Informações sobre o sepultamento de Frank silva devem ser confirmados pela família a qualquer momento.

Franklin Silva fez história na comunicação em Maringá 

Franklin Silva era um dos mais antigos pioneiros da comunicação em Maringá. Chegou na cidade em dezembro de 1954 e se tornou repórter da Rádio Cultura. Sua história no jornalismo começou com uma cobertura exclusiva do primeiro acidente aéreo de Maringá, em maio de 1957. 

Na época, a esquadrilha da fumaça fazia uma apresentação na região da Praça Raposo Tavares quando um dos aviões caiu perto da ferrovia. O piloto morreu na hora e Franklin Silva, na época, tinha apenas 15 anos, e noticiou a informação ao vivo na rádio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *