Mais de 60 famílias de São Tomé são afetadas por temporal

Da Redação

As chuvas dos últimos dias causaram estragos em São Tomé. Segundo a Defesa Civil, mais de 60 famílias foram atingidas com o temporal do dia 07 de abril. O Município estuda decretar Estado de Emergência para garantir atendimento e suporte aos moradores afetados.

Foram aproximadamente 100 milímetros de chuva, somente essa semana. De acordo com a Defesa Civil, São Tomé foi a cidade da região com maiores estragos registrados. Ventos de até 70 Km/h ocasionaram danos em unidades habitacionais, prédios públicos, postes de energia e edificações comerciais. Árvores caíram e cerca de 250 pessoas tiveram suas residências destelhadas. Ninguém se feriu

Durante a semana, a Defesa Civil seguiu prestando apoio aos afetados, com doações de lonas, limpeza das ruas e recolhimento de galhos e árvores. 10 pessoas ficaram desalojadas e foram acolhidas em casas de parentes e amigos.

De acordo com a Copel, o temporal afetou estruturas nas redes que atendem o município, danificando postes e padrões e deixando residências sem energia. Foram 2.198 imóveis sem energia, devido à quebra de um poste no principal circuito que atende o município.