Espaços públicos de Cianorte são alvos de vandalismo

Da Redação

Reinaugurada há menos de um mês, a Praça Olímpica já foi alvo de vandalismo, em Cianorte. O último registro foi do furto da bateria do micro-ônibus da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que estava estacionado no estádio olímpico Albino Turbay.

Segundo a Prefeitura de Cianorte, somente nos últimos 45 dias, foram registrados seis situações de vandalismo, somente na área de esporte. Foram observados lixos espalhados na grama sintética do Santa Felicidade, portões danificados e fiações furtadas da Praça Olímpica, invasões no estádio, furto de fiação do campo suíço no Ovídio Franzoni, vandalismo nos vestiários do ginásio de esporte do João bola, pichação na pintura feita recentemente no José Guimarães e furto na casa do servidor.

Foto: Assessoria PMC

Até o momento não houve denúncia sobre nenhum desses casos e os vândalos não foram identificados. Em algumas dessas situações, como na invasão ao estádio, um funcionário chegou a visualizar alguns indivíduos que estavam mexendo no micro-ônibus e nas câmeras, mas eles, ao notarem a aproximação, acabaram fugindo. Na noite desta terça-feira, 12, os criminosos conseguiram furtar a bateria que havia sido adquirida no inicio da semana.

O vandalismo representa crime contra o patrimônio público e é passível de punição.  Quando alguém identificar algum ato de depredação do patrimônio público sendo realizado, deve imediatamente comunicar a Polícia Militar pelo 190. Os autores deste tipo de delito ficam sujeitos à prisão e  multa, conforme o artigo nº163 do Código Penal Brasileiro.

Vandalismo representa crime contra o patrimônio público e é passível de punição. Foto: Assessoria PMC