Lúcida, Dona Tilly completa 94 anos

Nascida em 1926 em Indaial, Santa Catarina, Mechtildis Etelburga Roes, mais conhecida como a Dona Tilly, completou nesta sexta-feira, 5 de junho, 94 anos. Com uma vida de muito trabalho e dedicação aos filhos e netos, Tilly chega a idade lúcida, com saúde e uma bela história de vida.

De família alemã, Tilly também casou-se com um alemão,  Karl Roes. O casal sempre levou as raízes alemãs em sua história. Nos anos 70, com 25 anos de idade, Tilly e o marido mudaram-se para o Paraná e se estabeleceram em Jussara.

Com uma vida simples e humilde, o casal viveu e trabalhou na lavoura com muito esforço e dedicação. A vida juntos os agraciou com uma grande família, quatro filhos, Benno, Arno, Ângela e Silvio, nove netos e a pequena bisneta de um ano, Olívia.

A família de Tilly a reconhece como uma mulher perseverante, guerreira, querida e amada por todos.

Dona Tilly ficou casada com Karl por 57 anos. O marido faleceu em 2007.

Hoje, Tilly continua morando em sua propriedade rural, possui todas as suas habilidades e mora sozinha, mas sempre conta com o carinho e apoio de seus familiares.

“Ela sempre foi da agricultura e até hoje tem sua propriedade. Lúcida ainda faz seus afazeres e é muito querida por seus familiares”, afirmou um de deus filhos Silvio Roes.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *