Estrada Rodeio, que liga Cianorte a São Tomé, tem obras concluídas

As obras na Estrada Rodeio, trajeto entre Cianorte e São Tomé, foram concluídas na última semana. Com a reforma, recape e asfaltamento, os 12,8 quilômetros (entre a divisa) que ligam os municípios oferecerão mais segurança à população que passa pelo local e ainda valoriza imóveis locais.

Pela Prefeitura de São Tomé, foi reconstruído o trecho de 5,6 quilômetros entre São Tomé e a venda Rodeio, divisa entre ás duas cidades. A obra foi uma parceria da Prefeitura de São Tomé e Governo do Estado teve um investimento de mais de R$ 3 milhões.

O trecho que fica entre a venda e a rodovia que liga Cianorte ao Distrito de Vidigal, teve obras de galerias pluviais, caneletas, a recuperação da base e recapeamento com CBUQ.

De acordo com a prefeitura do município, além de ser uma importante ligação entre as cidades é uma antiga reivindicação da comunidade. A via ainda liga a cidade à “Prainha de São Tomé” que também está em obras. A obra foi licitada em 2018, mas a empresa contratada desistiu. Devido à necessidade de nova licitação a entrega atrasou cerca de um ano.

A Prefeitura de Cianorte também concluiu na última semana o trecho do entroncamento com a Estrada Pala até o limite com São Tomé (Venda Rodeio). Uma extensão de 4,2 quilômetros que recebeu um investimento total de R$ 1,1 milhão.

A administração realizou terraplanagem, nivelamento e compactação do solo, assim como adequação das curvas de nível e das caixas de contenção na faixa de domínio para melhorar a drenagem da pista de rolamento, entre outras.

A segunda fase das obras, foi realizada por empreiteira contratada por licitação, tipo menor preço, para a execução da sub-base com brita graduada simples usinada e, posteriormente, o trecho recebeu o tratamento superficial duplo (TSD) com microrrevestimento asfáltico por usina móvel.

De acordo com o prefeito Claudemir Bongiorno, o novo trecho vai beneficiar moradores dos dois municípios.

Nas redes sociais, os moradores locais agradeceram as obras e falaram que o novo asfalto irá facilitar o trajeto.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *