Casa Fácil beneficia mais 22 famílias com novas moradias em Cianorte
Famílias de Cianorte formalizaram, na última terça-feira, 17, a assinatura dos contratos de financiamento habitacional junto à Caixa Econômica Federal, por meio do programa Casa Fácil. A medida viabiliza a construção de 22 moradias no Residencial José Hohl, localizado na região dos Seis Conjuntos. O empreendimento é executado pela Construtora Japurá.
A ação integra uma política pública voltada para ampliar o acesso à moradia digna. O programa Casa Fácil, executado com recursos do Governo do Paraná, oferece subsídios de R$ 20 mil para custear a entrada de famílias com renda de até quatro salários-mínimos. Além disso, há apoio federal, por meio do Minha Casa Minha Vida, que concede descontos adicionais. Os beneficiários ainda podem usar o FGTS para reduzir o valor financiado e contar com juros reduzidos de 2% ao ano, com prestações acessíveis e prazo de pagamento de até 35 anos.
As casas têm área mínima de 48 metros quadrados e foram comercializadas a partir de R$ 165 mil, com variações de acordo com as condições do financiamento. No total, 22 unidades serão construídas no José Hohl, em um terreno situado entre as ruas Coleirinha, João Francisco da Silva e Avelina Zapellini Hohl.
Mas o impacto do Casa Fácil vai além. Em Cianorte, outros dois empreendimentos estão em andamento. O Residencial Vila Sorano, com 52 casas, está sendo construído pela Kubo Empreendimentos Incorporadora na Avenida Ilha do Mel, esquina com a Rua Toscana. Já o Residencial São Lourenço II, na Rua Perdiz, terá 31 imóveis, também sob responsabilidade da Construtora Japurá.
Com foco nas famílias de baixa renda, o programa transforma a realidade de quem antes enfrentava dificuldades para financiar um imóvel. As moradias oferecem mais do que um teto: representam segurança, estabilidade e oportunidade de crescimento.