Caravana artística vai percorrer bairros e distritos de Cianorte

Por Assessoria PMC

Para celebrar a chegada do natal e relembrar o espírito de união em família, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Divisão de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, leva para as ruas e avenidas da cidade, nessa quinta-feira (10) a partir das 19h, a Caravana Natalina. Em virtude da pandemia, e com o objetivo de evitar aglomerações, a comissão organizadora decidiu por não realizar um evento de abertura em local fixo e optou por levar o espetáculo em carros alegóricos, pelos principais bairros. As apresentações ficarão por conta do Espaço Sou Arte, com aproximadamente 40 artistas, dispostos em dois trios elétricos e onze caminhonetes.

“Nesse ano atípico, buscamos uma estratégia para levar a magia do natal até as residências, sem a necessidade das famílias se deslocarem até o Paço Municipal, onde sempre fizemos a abertura das comemorações. A situação que o país vive, por conta do coronavírus, nos fez tomar todas as medidas em prol da saúde e bem-estar da população e dos artistas que irão se apresentar, sem aglomerações. Pedimos para que as famílias assistam de suas casas, evitando o contato com outras pessoas”, comentou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

A comitiva sai da frente do Paço Municipal, passa pelo centro da cidade e segue para o Bairro dos Seis Conjuntos, Conjunto São Francisco, Zona 07, Zona 03, Zona 04, Zona 02, Conjunto Atlântico, Jardim Universidade, Cianortinho, e retorna para o local de origem. Para o prefeito Bongiorno é hora de todos seguirem as orientações já repassadas, para evitar o contágio pela doença. “A pandemia impôs o desafio de nos adaptarmos a condições diferentes. Diante disso, idealizamos uma celebração de Natal totalmente interativa, para que a tradição da data seja mantida com toda a segurança que a população precisa”, ressaltou o gestor.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *