Amante da vida e esportes, Valdecir Galace jogou futebol pelos times do Cianorte e Astorga

Por Redação

Comprometido, amoroso, amigo, solidário e devoto. São as características mais marcantes de Valdecir Galace, que faleceu aos 63 anos, devido à Covid-19. Segundo seus familiares, ele tinha três grandes paixões: jogar futebol, pescar e fazer um bom churrasco com as pessoas que amava.

Natural de Astorga, Galace nasceu em 12 de setembro de 1957 e veio para Cianorte aos 18 anos. Conhecido pelos amigos como “Astorguinha”, sempre foi um grande apaixonado por futebol. O santista de coração chegou a jogar pelo time de Astorga, ainda quando adolescente, e pelo Cianorte.

Galace se formou em administração de empresas pela faculdade Fafipa, em Paranavaí. Seu primeiro emprego foi como empacotador nas lojas Pernambucanas. Ele também deixou marcas e grandes amigos no Banco Itaú, onde trabalhou por 10 anos, e, principalmente no Shopping Nabhan, onde trabalhou por mais de 20 anos como administrador e se aposentou.

Devoto à Nossa Senhora, era um homem comprometido com tudo o que fazia, sempre disponível a ajudar o próximo. Participativo, esteve envolvido por alguns anos no Rotary Club de Cianorte distrito 4630. Participou ainda da diretoria do Cianorte Club e foi um dos fundadores do time Master Cianorte Club.

Deixa esposa, três filhos, um neto, os pais e irmão.

A batalha

Valdecir Galace, faleceu no último sábado, 5, devido à Covid-19. Nas redes sociais, muitas pessoas o homenagearam e falaram de seu caráter e valores.

No início de 2020, Valdecir descobriu um câncer de intestino. Ele chegou a passar por sete cirurgias, ficou 70 dias na UTI. Depois de dias luta contra a doença, ele recebeu alta e estava concluindo o seu tratamento, quando foi contaminado pela Covid-19.

Devido ao coronavírus, ele foi encaminhado à Unidade de Terapia intensiva (UTI), onde ficou internado por uma semana e faleceu.

A família não pode fazer velório, devido às restrições da pandemia, mas muitas pessoas se reuniram no Cemitério Municipal de Cianorte e fizeram uma carreata em sua homenagem. O sepultamento aconteceu na manhã de domingo, 6, e contou com a presença de familiares e amigos.

Missa de sétimo dia

A missa de sétimo dia será realizada na sexta-feira, 11, às 7 horas, e no sábado, às 19h30, no Santuário Eucarístico Nossa Senhora de Fátima. A cerimônia também terá transmissão online.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.