Bongiorno cancela festa de aniversário de Cianorte

O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, anunciou no fim da manhã de hoje, 9, o cancelamento das comemorações do 67º aniversário de Cianorte. A festa, tradicionalmente realizada no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, no mês de julho e durante 10 dias, é o principal evento artístico e cultural da cidade, com a realização de shows artísticos, barracas gastronômicas, apresentações culturais diversas e uma série de eventos que registram a história da Capital do Vestuário.

 

O pronunciamento do prefeito foi feito em seu gabinete, na Prefeitura de Cianorte, e durou pouco mais de dois minutos. Durante esse tempo, Bongiorno justificou que a sua decisão foi tomada em virtude da “luta contra o coronavírus”. Conforme o prefeito, a opção por não realizar a festa foi escolhida porque até o momento a prefeitura não contratou nenhum show, e portanto, não há despesa assumida com este propósito. A ideia é utilizar (se preciso) o que seria usado na contratação de shows, locação de equipamentos e contratação de serviços, no combate ao coronavírus. “Caso haja necessidade vamos usar esse recurso para combater a pandemia”, justificou o prefeito.

 

Bongiorno também explicou que a liberdade para utilizar esses recursos – se for necessário – que garantiriam a realização da festa só será possível porque a cidade teve reconhecido seu decreto que declarou a cidade em situação de calamidade pública, o que permite usar essa verba para outras finalidades. “Evidentemente a finalidade maior e a nossa ideia é aplicar esse recurso na (área da) saúde”, reafirmou.

 

O prefeito ainda lembrou que Cianorte tem 13 casos confirmados da doença e outros sete em observação. São 46 casos descartados. “Estamos há 27 horas sem registrar evolução nos números da doença. Mas a gente não pode esperar. A intenção é reservar esses recursos para que a gente possa ir usando aos poucos”, detalhou.

 

“Se lá na frente, as coisas se acalmarem. Estiver tudo tranquilo, nós estudaremos – junto com a sociedade – uma forma de como comemorar o aniversário de Cianorte e do jeito que a cidade merece”, prometeu.

 

O prefeito encerrou seu pronunciamento pedindo calma à população e sugeriu que as pessoas só saiam de casa se for estritamente necessário. “Principalmente àqueles que têm mais de 60 anos”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.