Avenorte divulga nota e nega surto de Covid-19 entre seus funcionários

A Avenorte negou nesta segunda-feira, 1º, que a empresa esteja vivendo um surto de Covid-19 no interior de sua planta industrial e que, segundo a empresa teria atingido seus funcionários. De acordo com o texto publicado em suas redes sociais durante a manhã, a empresa está sendo vítima do que classificou de “falsas informações”.

Conforme a Avenorte, a direção do abatedouro está mantendo conato diário com as secretarias de saúde dos municípios que fornecem mão-de-obra à empresa para monitorar os casos de Covid-19 efetivamente confirmados entre seus funcionários. “Quando informado sobre novos casos positivos cumprimos todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde e Secretaria de Saúde”, diz um trecho da nota.

A nota da Avenorte é uma resposta à onda de responsabilização que recaiu sobre a empresa após a confirmação do primeiro caso da doença entre funcionários da empresa divulgado no dia 11 do mês passado, em Tuneiras do Oeste. Desde essa confirmação, os casos considerados positivos de coronavírus triplicaram em Cianorte, saltando de 24 no mesmo dia, para 76, no domingo, 30. Além disso, o número de contágios aumentou sobremaneira na região, inclusive nas cidades onde não havia registros oficiais da doença.

“Todas as medidas de prevenção estão sendo realizadas para que a empresa continue operando de forma segura e não haja risco para seus colaboradores, prestadores de serviços, bem como seus familiares”, diz outro trecho da publicação.

A Avenorte também informou que diariamente executa novas ações em prol do combate à proliferação do vírus, assim como reformou que toda atividade da empresas era pensada no combate às doenças infecciosas. Segundo a nota, o abatedouro já desenvolvia medidas sanitárias rigorosas, independente do cenário atual de pandemia.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.