Alunas da UEM Cianorte são selecionadas para empresas de renome mundial

Da Redação

Em 2020, duas alunas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), do campus de Cianorte, venceram um concurso e um processo seletivo que garantiram uma vaga de estágio e um emprego em empresas conhecidas mundialmente.

A formanda do curso de Ciências Contábeis, Karina Tabaquim Sacarsi, foi aprovada no Processo Seletivo de Trainees da PricewaterhouseCoopers. Ela participou do processo seletivo de 2020 e fará parte da equipe de uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, as chamadas Big Four.

Além de Karina, dois egressos do curso foram aprovados em processos seletivos da Big Four em anos anteriores: Rhuan Felipe de Souza, na Deloitte em 2018; e Bruna Aparecida dos Santos, na KPMG em 2019.

Já a estudante do curso de Design, Leticia Costa, ficou em primeiro lugar na categoria Color & Trim (projeto responsável pela parte interna de um veículo), do Processo Seletivo de Estágio que aconteceu por meio do concurso Talento Volkswagen Design 2020. Com a colocação, a jovem conseguiu uma vaga de estágio no estúdio de design da Volkswagen.

Além da Letícia, outras duas alunas que passaram pela universidade hoje estão efetivadas na Volkswagen.

“É uma alegria muito grande essas situações, porque tudo começou com um evento que nós realizamos aqui em Cianorte. Veio uma designer que era da equipe da Volkswagen dar um workshop e ela falou sobre essa área da Color & Trim, e os nossos alunos se interessaram”, contou a diretora do campus da UEM de Cianorte, Anelise Guadagnin Dalberto. A primeira aluna trabalha na empresa há cinco anos.

“Isso mostra mais uma vez a tradição dos cursos de Cianorte nesses concursos que são concorridos em nível nacional. Já é uma tradição que nossos alunos fiquem entre os finalistas do concurso, que é de nível nacional”, afirmou a diretora.

Segundo Anelise, os alunos do campus Regional de Cianorte tem total capacidade e nível técnico de alunos de polos universitários. “É muito importante para nós sabermos que um aluno nosso tem o mesmo nível técnico para competir com alunos que são formados em capitais”, reforçou.

Conforme a diretora, o trabalho é fruto da dedicação dos alunos e do corpo docente. “Sabemos que isso é fruto do empenho pessoal de cada um deles, mas também da boa formação que eles tiveram no campus Regional de Cianorte, da dedicação dos professores,  da equipe de técnicos, dos colegas de turma, todo o conjunto”, finalizou.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.