Agência do Trabalhador doa alimentos para Casa Ester

A Agência do Trabalhador doou a Casa Ester, um lar de recuperação feminina, 30 quilos de alimentos não perecíveis que foram recebidos como inscrição do curso de auxiliar administrativo telemarketing e auxiliar de cobrança.

O curso aconteceu no início de novembro e contou com 20 alunos inscritos. A doação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 2.

Segundo o gerente da agência, Roberson Morales, os cursos são anunciados sempre dentro da Agência do Trabalhador. “O próximo deve ser daqui uns três meses, em fevereiro. Vamos aguardar a transição da nova administração e dar sequência aos cursos”, contou.

Além disso, Morales ainda explicou que as turmas e o número de cursos foram reduzidos devido à pandemia, mas que mais informações sempre estão disponíveis na agência.

O curso

De acordo com o professor do curso, Rangel Vidal, o foco foi apresentar os perfis comportamentais que existem na sociedade e ensinar aos alunos como conversar com cada perfil. “Ensinamos como se comunicar, mostramos qual era a maneira correta de abordar cada perfil no sentido da cobrança, do telemarketing”, explicou.

Além disso, o curso trabalhou questões relacionadas à tecnologia. “Falamos sobre como as empresas de hoje em dia funcionam, a utilidade do e-mail e Whats App na contemporaneidade pensando no mundo do trabalho. Ensinamos para eles que as mídias sociais, que os jovens aprenderam a usar para a diversão e socialização, são usadas pelas indústrias e grandes corporações como ferramentas de trabalho e como eles deviam pensar na gestão de documentos e de processos de uma forma inovadora e diferente”, esclareceu.

Durante o curso, os participantes aprenderam sobre a importância do universo online nos dias de hoje além de pensar no trabalho mais digital.

Cerca de 20 alunos participaram do curso que teve entrega de certificados gratuitos.

O curso é oferecido pela Homine Educacional, que contempla Faculdade Unina, Multiensino e Instituto Sofia.

Casa Ester

A Casa Ester foi inaugurada no dia 8 de março de 2019, Dia da Mulher, e é um lar de recuperação feminina que visa ajudar mulheres dependentes de substâncias químicas e álcool.

O pastor Hélio Granzotto, presidente da associação Casa Ester, disse que sentiu a necessidade de abrir o local, pois muitas mulheres o procuravam na igreja pedindo ajuda. Hoje, a Casa atende cinco mulheres e tem um espaço para 27.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.