Atletas de Cianorte fazem história no Campeonato Paranaense Sub-18

Assessoria PMC

 Os jovens do Geração Atletismo, projeto da Secretaria de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Cianorte, fizeram história no Campeonato Paranaense Sub-18, que aconteceu entre domingo, 25 e segunda-feira, 26, em Cascavel. Os 18 atletas participantes, que possuem entre 15 e 17 anos, competiram em diferentes provas e trouxeram para casa 22 medalhas. Os resultados alcançados garantiram à equipe a melhor pontuação geral na categoria masculina da história da competição e a segunda melhor na categoria feminina, sagrando-se como a equipe com melhor formação esportiva.

“Esse resultado incrível alcançado por nossos atletas nos colocou a frente de outros grupos que são referência do atletismo nacional. Isso é motivo de muita satisfação para nós”, comemora a secretária de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides. “Tenho um orgulho imenso de tudo que estamos conquistando. Essas vitórias são fruto de muito trabalho e renúncias e do apoio de inúmeras pessoas que acreditam no esporte como potente ferramenta transformadora da nossa sociedade”, comenta a técnica do Geração Atletismo, Tamires Santos.

Na manhã de terça-feira (27), as vitórias foram apresentadas para o prefeito Marco Franzato, em seu Gabinete. “Esses troféus foram merecidos por nossos jovens e resultam de um trabalho coletivo, no qual a Prefeitura, como mantenedora das escolinhas de iniciação e demais projetos esportivos, exerce papel fundamental. Por isso reiteramos mais uma vez o compromisso da nossa administração com o desenvolvimento do esporte na nossa cidade”, afirmou.

 RESULTADOS

No pódio os grandes destaques foram para as provas de revezamento 4×4000 misto, finalizada pelos atletas Lucas Dias, Paulo Henrique, Amanda Miranda e Karine Letícia em 3’44’’82, e de 110 m com barreiras pelos atletas Paulo Henrique e Gustavo Cadan. Em ambas as modalidades os competidores quebraram o recorde da história do campeonato. As demais medalhas foram nos 100, 400, 800 e 3.000 m rasos; 110 e 400 m com barreiras; 2.000 m com obstáculos; decatlo; heptaplo; marcha atlética e arremesso de peso.

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES       

Os jovens do Geração Atletismo mal chegaram à Capital do Vestuário e já se preparam para outras três competições. Nos dias 14 e 15 de agosto eles embarcam novamente para Cascavel para uma seletiva do estado. Também no mesmo mês, eles participam de 27 a 29 de agosto do Campeonato Brasileiro Sub-18 e de 1o a 3 de outubro do Campeonato Brasileiro Sub-16.