Vítimas de incêndio permanecem internadas

Da Redação

Duas pessoas ficaram feridas após um incêndio na cozinha de um restaurante na Avenida Amazonas, na Zona Sete, em Cianorte. O proprietário do estabelecimento, e o funcionário de uma distribuidora de gás, permanecem internados na Santa Casa. Segundo os familiares, o dono do estabelecimento, de 45 anos, sofreu queimaduras de 2º grau, e deve permanecer em observação nos próximos dias. Assim como o entregador (idade não revelada), que também sofreu ferimentos graves, e permanece internado. As queimaduras atingiram o rosto, cabeça, e braços.

O incêndio teve inicio por volta das 9 horas de hoje, 09, após um vazamento de gás durante a troca dos botijões. Equipes do 8° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Cianorte controlaram as chamas, mas a cozinha foi totalmente destruída.

O restaurante funciona em uma residência, onde mora também uma mulher acamada de 68 anos. Assim que as chamas começaram, os moradores e funcionários correram para retirar a idosa de dentro da residência. Ela não se feriu, mas foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para passar por uma avaliação médica.

Uma equipe do Samu atendeu as vítimas e os encaminharam ao hospital.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Marcos Barroco, que atendeu a ocorrência, o incêndio poderia ter atingido uma proporção maior. “Na cozinha industrial e havia cinco botijões de gás, um grande risco para a guarnição e para os funcionários. Uma orientação importante é que ao montar uma cozinha industrial, que se atente a colocar uma central de gás, e de acordo com as normas”, explica o sargento.

A TRIBUNA DE CIANORTE tentou contato com o proprietário da distribuidora de gás, mas não houve retorno até o fechamento dessa reportagem.