Vítima de acidente em Vidigal permanece internada, mas estado de saúde é estável  

Da Redação

O quadro de saúde do motorista Luiz Macedo, de 43 anos, permanece estável. Macedo é uma das vítimas do acidente registrado na tarde de sábado, 21, na Rodovia Municipal Vereador Jose da Silva Macedo. Na colisão ele quebrou quatro costelas e permanece internado na Santa Casa, em Cianorte.

Macedo conduzia um veículo Fiat Palio Fire, com o seu amigo, Daniel Vieira de Lima de 48 anos, no banco do passageiro. Juntos eles seguiam sentido Cianorte a Vidigal, quando estavam entrando no distrito foram atingidos por um Fiat Palio Weekend, conduzido por homem de 34 anos, que não teve seu nome revelado, que contou aos policiais, que invadiu a pista contrária após a barra de direção do veículo quebrar.

Com o impacto, Vieira sofreu um trauma de tórax e foi atendido por equipes médicas do Samu que tentaram reanima-lo ainda no local, mas ele não resistiu aos ferimentos, e morreu. O condutor do outro veículo, também precisou ser atendido pela equipe de socorro, e foi encaminhado à Santa Casa de Cianorte com ferimentos na face, e escoriações pelo corpo. Ele recebeu atendimento e foi liberado.

IML

 A demora da chegada da equipe do Instituto Médico Legal (ILM) de Maringá causou revolta aos familiares. O corpo foi recolhido três horas e meia após a confirmação da morte.

Segundo o secretário de Defesa Social, tenente coronel Elias Ariel de Souza, os atrasos só devem ser resolvidos quando a sede do IML de Cianorte estiver pronta.

“O número de cidades atendidas pelo IML da região é gigantesca. Se houver um ou dois óbitos simultaneamente, infelizmente situações como a do final de semana podem se repetir. Nós já oferecemos uma área apropriada para o Estado construir a sede, o projeto que estamos com o Governo são de 17 milhões, e agora precisamos aguardar o tempo do Estado”, explica o coronel.