Tempo segue instável em Cianorte

Da Redação

Desde o início do ano, Cianorte apresentou dias chuvosos e quentes. Na próxima semana, isso não será tão diferente. Chuva dá trégua no domingo e na segunda-feira, mas volta durante a semana. Nos próximos dias as temperaturas máximas na cidade vão variar de 28 a 36°C, já as mínimas de 20 a 26°C.

De acordo com informação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no sábado, são esperadas algumas chuvas por conta do calor. A nebulosidade se forma mais a partir do Paraguai, onde mais umidade se concentrará e com isto favorecerá as chuvas em todo o Estado.

Portanto, as chuvas/temporais que irão ocorrer, deverão evoluir mais de oeste para leste e de forma isolada ao longo do dia no Paraná.

Entre o domingo e o início da semana que vem, ainda deve ocorrer chuvas isoladas pelo calor e disponibilidade de umidade, principalmente durante a tarde. No entanto, na terça-feira, a aproximação de uma frente fria pelo sul do país deixara o tempo abafado, o que traz temporais mais fortes.

Conforme o Simepar, nos dias seguintes as chuvas serão mais distribuídas em todo o Estado, devido à ação da frente fria.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.