Tempestades trazem chuva, granizo, vento e quase viram avião no interior do Paraná.

Por Bem Paraná

Tempestades com chuva e granizo atingiram várias regiões do Paraná nesta quarta (8) por causa da onda de calor.  Um avião chegou a balançar com a força do vento de 150 km/h na tarde desta quarta (8), no Aeroporto Regional de Maringá, no norte do Paraná.  Segundo a assessoria do aeroporto, o avião que aparece nas imagens está passando por uma avaliação para verificar as condições técnicas após o incidente.  Ninguém ficou ferido. Em Maringá também um posto de combustíveis da cidade teve parte da estrutura destruída e houve queda de árvores.

Ao longo da tarde houve registro de chuvas em vários setores do Paraná. s. Cianorte, por exemplo, os ventos passaram dos 70 km/h. O fim da tarde teve chuvas fortes no Noroeste, Norte, Campos Gerais e Grande Curitiba. Na Capital, houve vários pontos com chuva e ocorrência de descargas atmosféricas desde as 16 horas. No Abranches chegou a chover granizo. Também houve registros nas Mercês, Pilarzinho e Santa Felicidade.

Na quinta-feira (9), o deslocamento da frente fria sobre o Estado ainda deverá provocar pancadas de chuva que poderão vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento. Tendência para temperaturas bem mais amenas em grande parte do Estado em relação ao dia anterior, porém um pouco mais elevadas ainda sobre a faixa norte do Paraná