Suspeitos mortos em confronto com a PM são identificados no IML

Da Redação

O Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama identificou os dois assaltantes mortos durante um confronto com equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Cruzeiro do Oeste, (7°BPM), durante um assalto a uma residência na noite de terça-feira, 13, em Tapejara. Trata-se de Weslley Sandiego Nunes dos Santos, de 24 anos, natural de Querência do Norte, e Luiz Fernandes, de 18 anos, morador de Tapejara.

Segundo o 7°BPM, apenas Weslley possuía passagem pela polícia, e já foi preso por roubo, tráfico de drogas, ameaça e desacato, além de ser foragido da cadeia de Loanda, de onde se evadiu na madrugada de 26 de junho, através de um buraco na laje da cela. Ele ainda era procurado com três mandados de prisão em aberto, dois por tráfico de drogas, e outro por roubo seguido de morte.

O confronto ocorreu após um policial de folga receber a informação de um roubo em andamento em uma residência no centro da cidade, e pedir apoio das equipes da PM. Antes da chegada do reforço, o agente encontrou os suspeitos saindo do local com alguns pertences. Segundo o boletim de ocorrência, os assaltantes não obedeceram a voz de prisão,  e disparou contra o agente.

Durante o confronto, o reforço chegou ao local e os dois suspeitos foram baleados. Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal de Tapejara, mas morreram ainda no trajeto.

No local foi encontrada uma pistola  9 milimitros e um revólver calibre 32.

Na casa estavam duas pessoas. As vítimas contaram que a dupla invadiu a casa, os renderam e os ameaçaram de morte. Após o assalto uma das vítimas precisou de atendimento médico por conta dos ferimentos causados por coronhadas efetuadas por um dos assaltantes.

De acordo com a PM, nenhum dos policiais envolvido na situação fora baleado.