Suspeitos de organizar transporte de cocaína pelo Porto de Paranaguá são presos

Uma operação em conjunto da Polícia Federal (PF) e Receita Federal resultou na prisão de oitos pessoas, na manhã desta sexta-feira, 28, no Paraná. De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de organizar o transporte de cocaína dentro do Porto de Paranaguá.

Foram cumpridos oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão. As prisões aconteceram em Paranaguá, Matinhos (litoral) e Piraquara – região metropolitana de Curitiba. Segundo informou a PF, as drogas eram colocadas em contêineres e levadas para outros países sem o conhecimento do exportador responsável pelo transporte de cargas.

As investigações apuraram ainda que os integrantes da quadrilha são suspeitos de fornecer informações privilegiadas sobre a localização, rotas e cargas dos contêineres para o carregamento das drogas. A administração do Terminal de Contêineres de Paranaguá colaborou nas investigações e teria informado a PF que não tinha conhecimento da ação do grupo.

Tráfico transnacional de drogas, organização criminosa e associação ao tráfico devem ser os crimes imputados aos suspeitos.