Suspeito de latrocínio é ouvido pela Polícia Civil

Da Redação

O delegado-chefe da 21° Subdivisão da Polícia Civil, em Cianorte, Jonas Peixoto do Amaral, ouviu na manhã de ontem, 4, o principal suspeito de roubar e matar o empresário Antônio da Silva Machado, de 54 anos. André Henrique de Oliveira Pereira é apontado pela polícia como o autor do crime, mas negou a autoria do latrocínio durante depoimento.

Segundo o delegado, o suspeito negou envolvimento, mas não passou informações concretas de onde estava. Questionado por estar em Curitiba, ele informou que foi passar um tempo com os parentes.

“O André confirmou ter uma casa e residir em Campo Mourão, o que demonstra que foi premeditada a ida a Curitiba. Talvez após alguém o avisar que podia estar sendo monitorado”, cita o delegado.

Oliveira tem 25 anos, e passagens por roubo, tráfico de drogas, porte de arma e outros crimes. Ele foi preso no dia 1° de novembro, no bairro Tatuquira, em Curitiba, na casa de conhecidos.

A Polícia Civil investiga quem era a segunda pessoa envolvida no crime, que pilotava a motocicleta enquanto o autor roubava a atirava na vítima.

“Estamos em diligências e algumas informações permanecem em sigilo de investigação”, destaca o delegado.

O crime aconteceu no dia 15 de outubro, em um posto de combustíveis no distrito de São Lourenço. A vítima estava trabalhando com a filha e o genro no local quando foi baleado. Câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos.

O autor levou um aparelho celular e R$ 400. Antes de sair do estabelecimento ele entrou em luta corporal com o empresário e atirou diversas vezes em sua direção. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.