Sindicato abre vagas para o Programa Empreendedor Rural

Da Redação

O Sindicato Rural de Cianorte está com vagas abertas para o Programa Empreendedor Rural, projeto desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar- PR). As vagas serão ofertadas a pequenos e grandes produtores, e membros de famílias rurais da região.

O programa Empreendedor Rural aborda a evolução da empresa-família, abordando a história, o patrimônio e negócio familiar, como as gerações passadas fizerem pra alcançar as metas até hoje e como a nova sucessão vai administrar a propriedade para continuar, e melhorar ainda mais o legado. Serão avaliados os objetivos de longo prazo da família na propriedade, definidas as estratégias para atingir os objetivos, e avaliar quais os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades para a propriedade.

O programa auxilia no estudo dos mercados e na engenharia do negócio, com análise da viabilidade (sustentabilidades econômica, ambiental, social e legal), do plano de negócios proposto, e do atendimento dos objetivos da família.

A capacitação será presencial respeitando todas as normas sanitárias do decreto municipal que orienta quanto aos cuidados na prevenção da Covid-19. As aulas serão de forma teórica e em visitas técnicas, entre 08horas as 17horas, com turmas de no mínimo de 10 alunos, e no máximo de 15.

O curso terá duração de 140 horas, divididos em 17 encontros semanais, a partir do dia 14 de junho, no Sindicato Rural de Cianorte, localizado na Avenida Arthur Thomas, 358, Zona 6 de  Cianorte.

Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, ou 16 anos, acompanhado de algum familiar. Também é necessário que o aluno tenha o ensino fundamental completo e o Cadastro de Produtor Rural (Cadpro).

Os interessados devem entrar em contato com o mobilizador de cursos, Rodrigo Sarmento, do Sindicato Rural de Cianorte pelo telefone (44) 3629-135 ou pelo whatsapp (44) 9 9139-2230.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *