Semana Nacional de Trânsito começa hoje

Começou nesta sexta-feira, 18, e vai até dia 25, a Semana Nacional de Trânsito (SNT). Durante o período, ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão. 

Em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual de Cianorte, localizado na PR-323, há uma estrutura montada com um guindaste que levantou um carro destruído e uma bicicleta. “No guindaste tem um carro que sofreu um acidente grave e uma bicicleta. A estrutura serve pra mostrar para as pessoas que é preciso ter cuidado em conduzir o veiculo, e não só cuidar dela, mas de todos os que estão em volta”, afirmou o sargento Carlos Pina.  

De acordo com o comandante do posto, o subtenente Sergio Dinardi, a equipe terá entrega de panfletos, junto com o Lions Club, no domingo, 20, pela manhã, e na quinta-feira, 24. “É uma semana voltada à conscientização do motorista, para que eles reflitam sobre suas atitudes do trânsito para evitarem acidentes e, consequentemente, mortes”, explicou o comandante.

Conforme o subtenente, a semana é para fazer com o que o motorista se torne mais consciente e tomem mais cuidado. “O objetivo do carro e da bicicleta é para que os motoristas que passem pelo local vejam a situação dos veículos destruídos e reflitam sobre suas atitudes”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *