Rua recebe nome de Salaciel Rosa da Silva; destaque no esporte cianortense

Da Redação

Salaciel Rosa da Silva foi homenageado em dezembro de 2020, ao ter seu nome dado a chamada Rua 2, do loteamento Chácaras de Lazer Recanto das Águas, em Cianorte, próxima a rodovia PR-082. Silva era muito conhecido no meio esportivo e elevou o nome de Cianorte para muitas cidades da região.

O projeto de lei de autoria do ex-vereador Dirceu Silveira Manfrinato (PSD) homenageou Silva. “Ele foi um dos pioneiros da cidade e um dos primeiros a investir no esporte aqui na região”, disse Manfrinato.

Salaciel nasceu em 16 de maio de 1937 e faleceu em 8 de outubro de 2007, aos 70 anos

Na década de 1970, ele criou o time ‘Garça’, que foi campeão diversas vezes. “Ele era o presidente, técnico e massagista. Foi uma figura que levou o nome de Cianorte para muitos lugares da região e outras cidades”, contou o ex-vereador.

“Está homenagem é muito bem merecida. Ele era um amante dos esportes. Na época o time tinha poucos recursos, mas mesmo assim ele tocava”, afirmou Manfrinato. O ex-vereador ainda comentou que por várias vezes ajudou Salaciel Silva a levar os times para disputas de campeonatos e torneios.  “Ele era como um irmão pra mim”, concluiu.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.