Rondon terá seu primeiro Centro de Convivência do Idoso
Da Redação
O prefeito de Rondon, Roberto Corredado, acompanhado do deputado federal Zeca Dirceu, comemorou o recebimento de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil destinados à construção do primeiro Centro de Conivência do Idoso, CCI – Rondon “Centro dia”. O projeto executivo da obra está em fase final, e ao todo serão investidos R$ 600 mil.
A obra do CCI está programada para iniciar em outubro deste ano, com prazo de seis meses para a entrega. A proposta da administração pública é atender 40 idosos, sendo 20 de convivência integral das 7 horas às 17 horas, e os demais com oficinas de trabalho desenvolvidos do centro.
Pelo menos 15 funcionários estarão envolvidos no atendimento, entre profissionais de saúde, assistência social, e esporte. Além de voluntários, e associados do Rotary Club.
“Estamos transformando o sonho de muitos, inclusive o nosso em realidade, propondo a nossa população serviços públicos de qualidade. Assim conseguimos parte dos recursos através de emenda orçamentária do deputado federal Zeca Dirceu. O projeto já encontra em fase final, e muito em breve, vamos iniciar às obras do CCI-Rondon”, destaca o prefeito.