Rainha da Paz promove quinta edição da tradicional feijoada beneficente no dia 22

Da Redação

A Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz vai promover uma Feijoada Beneficente para arrecadar recursos para entidade.  Os convites que custam R$ 35 já estão à venda. O almoço será vendido em marmitas de um quilo e entregues por sistema de drive trhu em frente à sede da associação, no dia 22 de maio.

Tradicional evento da gastronomia de Cianorte, a feijoada beneficente da Rainha da Paz chega à sua quinta edição esse ano. Em 2020 foram vendidos 2,2 mil convites o que demandou mais de duas toneladas de alimentos.

“No ano passado, foram utilizados 510 quilos de feijão, 612 quilos de carne de porco, 236 de charque, 153 de bacon e 170 quilos de calabresa. Nossa expectativa é que esse ano seja da mesma forma”, contou Gabriel Estevo Faria, administrador da Rainha da Paz

Em 2020 foram mais 2,600mil quilos de feijoada produzidos por uma equipe voluntária de 30 pessoas. “A preparação começa na sexta- feira de manhã, e continua durante toda a noite, para que as 9horas de sábado as marmitas estejam prontas para a entrega ate às 14 horas”, contou Gabriel.

As compras dos convites podem ser feitas por telefone, e inclusive serem entregues. No dia da feijoada, as marmitas serão entregues aos clientes apenas por Drive Trhu.

Todo recurso arrecada com a venda dos convites será destinada a manutenção e continuidade das oficinas e curso destinados à crianças, jovens e adolescentes. Além disso, a Rainha da Paz presta assistência a famílias em situação de vulnerabilidade em Cianorte, com doações de roupas, cobertores, sapatos, alimentos e kits pedagógicos.

Por conta da pandemia, os atendimentos continuam acontecendo de forma remota, domiciliar, e agora também pelo teletrabalho. Todas as famílias continuam sendo atendidas de acordo com a demanda de necessidade e cada uma. Ao todo são 56 pessoas envolvidas nesses trabalhos, entre Cianorte e distrito de Vidigal.

Outras ações

A Rainha da Paz, em parceria com o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), estão coletando doações para um bazar beneficente em favor da entidade.

O bazar acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro. Os pontos de coleta estão disponíveis no prédio da Acic, Rainha da Paz de Cianorte e distrito de Vidigal, além de outros parceiros da campanha. A população poder doar roupas, calçados e acessórios novos e usados.

“Gostaria de contar com a ajuda de vocês, cada um que já está colaborando com a feijoada, para quando vir buscar a sua marmita, aproveitar para fazer sua doação com roupas e acessórios, para continuarmos com o essa obra de amor fundada pela nossa Irmã Benigna”, citou Gabriel.

Qualquer dúvida de como participara da campanha, é possível entrar em contato pelo (44) 3629-4645 ou (44) 99842-7771.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.