Quatro adultos e um adolescente de 16 anos são detidos pela PM por tráfico

Uma mulher de 24 anos, três homens (de 23, 31 e 33 anos) e um adolescente de 16 anos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas. Todos estavam em uma casa, na Avenida Maranhão próximo ao cruzamento com a Rua Doutor Arnaldo Busato, Zona 7, conhecida por ser ponto de venda de drogas. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira, 5.

A equipe policial estava em patrulhamento pelo local, quando viu um homem pegando um objeto pelas grades do portão da residência e repassando outro para uma mulher. Segundo a PM, a movimentação é característica do tráfico de drogas.

Além da suspeita, em uma denúncia, a equipe foi informada de que o fluxo de pessoas, tanto a pé como em veículos, indo até o portão da casa é intenso, principalmente após as 18h.

Os policiais abordaram um homem, de 33 anos, que saia do local, e durante busca pessoal, encontraram um saco plástico com seis pedras de crack. Questionado, o indivíduo disse à polícia que é usuário de drogas e que tinha acabado de adquirir com uma mulher e outros cidadãos que estavam na residência. O abordado recebeu voz de prisão.

Em seguida, a equipe policial, com o apoio de uma segunda viatura, foi até a casa em que o detido adquiriu a droga e encontrou a possível traficante (uma mulher de 24 anos) que estava no corredor que dá acesso aos fundos do local.

Ela autorizou a entrada da equipe em sua casa e disse que não havia nada de irregular. A mulher carregada R$ 50 e, por questão de segurança, foi abordada e revistada. Foram encontrados mais R$ 72 em seu shorts.

No momento, outros três indivíduos que estavam nos fundos da casa perceberam a presença policial e tentaram pular o muro para acessar um terreno baldio. Porém, eles foram detidos por outros policiais que faziam o cerco no local.

Um dos homens, de 31 anos, disse ser usuário de crack e que estava no local para consumir droga; outro cidadão, de 23 anos, afirmou ser morador da casa e não quis dar sua versão sobre os fatos; o terceiro, um adolescente de 16 anos, falou que estava de passagem pela residência. Nada de ilícito foi encontrado com os detidos.

Dentro da casa, os militares encontraram em um pote plástico oito pedras de crack, idênticas as que foram localizadas com o primeiro usuário abordado.

Além da droga, foram apreendidos uma gilete (utilizada para fracionar a droga) e dois aparelhos celulares, que possivelmente eram usados para comercialização de drogas e também podem indicar a relação dos envolvidos.

Questionados sobre o crack encontrado, que estava exposto na parte central da cozinha da casa, onde todos tinham acesso, os quatro apresentaram versões desconexas e optaram por prestar esclarecimentos para a autoridade competente.

A mulher e os três homens receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido. Todos foram conduzidos para a 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos de Polícia Judiciária.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.