Programa contribuirá na educação de alunos afetados pela pandemia em Cianorte
Assessoria PMC
A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou na terça-feira, 8, as formações de 80 professores e pedagogos pelo Projeto Alfabetiza. A iniciativa tem por objetivo desenvolver estratégias didáticas para os estudantes do 2º ao 5º ano, com necessidade de superação das defasagens e lacunas de aprendizagem relacionadas às habilidades de leitura, escrita, raciocínio lógico, cálculo e resolução de problemas.
“Muitos estudantes estão apresentando defasagem na aprendizagem e isso já era esperado, tendo em vista que eles precisaram mudar repentinamente as suas rotinas de estudo, por conta da pandemia. Agora, com a retomada às salas de aula, identificamos a necessidade da criação de um projeto como este para que as crianças continuem acompanhando normalmente os seus anos escolares e haja equidade na aprendizagem”, explica a secretária da pasta, Kelly Werdenberg.
Os professores e pedagogos receberam, nessa primeira semana (dias 08 e 09), uma formação inicial com a equipe pedagógica da Secretaria e com a Professora Doutora Sandra Regina D’Antonio, da UEM, sobre Diagnóstico, Planejamento e Cálculo Mental. O próximo encontro será no dia 16, com a Professora Doutora Alessandra Wihby, da UEM, sobre Alfabetização. Os profissionais da Rede Municipal continuarão a receber formações durante o Ano Letivo.