Procissão sem a presença de fiéis

Da Redação

Uma das datas mais importantes para a Igreja Católica, o Corpus Christi, será celebrado amanhã, dia 3. Em Cianorte, pelo segundo ano consecutivo, a celebração não vai contar com o tradicional tapete que é uma homenagem a simbologia do sacramento da eucaristia. As homenagens e procissões serão realizadas sem a presença dos fiéis nas ruas. A solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século 13, a data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

O Santuário Eucarístico dará inicio a celebração de hoje ás 9 horas. A missa pode ser acompanhada na igreja, que atende com 30% de sua capacidade, ou em tempo real pelo Facebook e Youtube.

Após a celebração, o Santíssimo será levado em procissão pelas ruas do território da paróquia, sem a presença dos fieis e abençoando as ruas do bairro. Ainda no Santuário, haverá a celebração da Santa Missa às 17 horas.

Na capela do distrito de Vidigal e na Ceparf, haverá celebração às 9 horas e também procissão e benção do santíssimo pelas ruas do bairro.

Doações

O Santuário pede aos fieis que vão participar das celebrações, que levem doações, como fralda geriátrica, leite e materiais de higiene. As doações podem ser entregues em carros dos Vicentinos que estará em frente ao Santuário Eucarístico durante a celebração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *