Principal contratação da história, volante Ralf se despede do Cianorte

Martins Neto/Da Redação

Foi bom enquanto durou. Principal contratação da história do Cianorte, o volante Ralf, de 37 anos, não seguirá no Leão do Vale para o restante da temporada. O jogador acertou sua transferência para o Vila Nova-GO, onde jogará a Série B do Campeonato Brasileiro 2022.

Anunciado em novembro do ano passado, Ralf não foi só a principal contratação do Cianorte para 2022, mas também a principal contratação da história do clube, que já trouxe outros renomados como Elder Granja, Léo Gago e Richarlyson.  A chegada do “Pitibull” ao Leão do Vale repercutiu nos quatro campos do país. Ídolo do Corinthians, Ralf tem no currículo títulos como o Mundial de Clube da Fifa, Copa Libertadores, Recopa Sulamericana , Bi-Campeonato Brasileiro e além de premiações individuais e convocações para a Seleção Brasileira.

Se fora de campo o “efeito Ralf” foi positivo para o Cianorte, dentro dele, o jogador também não deixou a desejar. Com a faixa de capitão, ele atuou nas 13 partidas do clube no Campeonato Paranaense 2022. Inclusive, 12 delas, durante os 90 minutos. Com atuações seguras, Ralf não comprometeu e foi um grande líder da equipe comandada pelo, até então, técnico João Burse. No dia a dia, o profissionalismo do atleta também chamou a atenção. Com direito a status de “primeiro a chegar e último a sair” do Centro de Treinamentos.

O contrato do jogador havia terminado após o certame estadual, mas ele continuou na cidade e treinava todos os dias no CT do clube. Havia, inclusive, uma possibilidade de permanência. O que não aconteceu devido ao interesse de outras equipes.

Através de suas mídias sociais, o clube agradeceu ao jogador e despediu com uma nota oficial com vastos elogios, como “o futebol ensina muito. Ensina todos os dias. E você nos fez aprender demais”.

A caminho do Vila Nova-GO, Ralf se reencontrará com Edu Doma, zagueiro que deixou o Leão do Vale recentemente rumo ao time goiano. No Tigre, ele também terá a companhia de outro ex-Cianorte, o lateral Willian Formiga.