Prevenção e cuidados contra a Covid-19 marcam primeira semana de volta às aulas

Agência Estadual

O retorno gradual das atividades presenciais na rede municipal de ensino completou uma semana em Cianorte. No dia 18 de fevereiro, começaram a ser atendidas as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Classes Especiais e Salas de Recursos Multifuncionais, de maneira escalonada e em grupos, seguindo o Protocolo de Biossegurança, que também estabelece as medidas de prevenção contra a Covid-19 que devem ser seguidas pelos pais, em casa, assim como por toda comunidade escolar.

Entre os cuidados, destacam-se a obrigatoriedade do uso de máscara; medição de temperatura na entrada; a higienização frequente das mãos com álcool 70%; o distanciamento de um metro e meio, seja entre carteiras na sala de aula, em filas ou refeitório; horários alternados de intervalo; a proibição do compartilhamento de materiais; entre outros. “Estamos empenhando esforços para garantir a segurança do nosso bem mais valioso, que é a vida de cada envolvido. Para isso, contamos com a colaboração de todos”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Kelly Werdenberg Rodrigues.

A previsão é de que mais alunos retornem aos atendimentos presenciais nesta segunda-feira (1º), nas Salas de Apoio a Aprendizagem, conforme cronograma de cada escola. “Para que a projeção da volta às aulas continue se concretizando, precisamos seguir rigorosamente o Protocolo de Biossegurança. Assim, pedimos para que os pais se atentem às exigências e as esclareçam às crianças, como a necessidade da medição de temperatura na testa, que é feita por termômetro infravermelho, aprovado pela Anvisa e que oferece total segurança, não devendo ser temido, mas sim entendido como parte da nova rotina”, salientou a secretária.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.