Preso motorista de caminhão suspeito de se envolver em acidente que deixou sete mortos no interior do Paraná

Bem Paraná

Foi preso o motorista de um caminhão suspeito de ter envolvimento no acidente que deixou sete pessoas mortas e outras 13 feridas, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, na manhã desta segunda (2). Segundo informações da  Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ele foi preso depois de uma pesagem em uma cooperativa de Santa Helena, onde fiscais notaram a falta de cerca de uma tonelada de carga de milho. No acidente, parte da carga ficou espalhada na pista.

Após a prisão, o suspeito confirmou que se envolveu no acidente com um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado. Ele foi encaminhado para a delegacia de Marechal Cândido Rondon.

O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã, no quilômetro 17 da BR-467, na Curva do Rodeio da rodovia.  Em nota, a prefeitura de Pato Bragado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que 20 pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo. Os passageiros iriam para a cidade de Cascavel, para fazer tratamento de saúde.

No total, 13 vítimas estão na unidade de pronto atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon e duas delas, que estão em estado mais grave, estão sendo transferidos de helicóptero e ambulância. “Equipes de Pato Bragado estão na UPA, auxiliando nos atendimentos e também às famílias das vítimas. A Secretaria de Saúde mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário”, diz a nota. A prefeitura orienta que as famílias em busca de informações não se desloquem a Marechal Rondon. Elas podem comparecer à UBS local para receber todas as informações e acompanhamento necessários.