Prefeitura substitui pintura em postes com nome de ruas com grafia errada 

Da Redação

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, responsável pela pintura e grafia dos logradouros de Cianorte em postes de energia, está refazendo o trabalho em dezenas de ruas e avenidas da cidade. Na última semana, muitas fotos circularam nas redes sociais de diversos erros ortográficos cometidos pela equipe de obras.

A Avenida Piauí estava até sexta-feira, 23, com a escrita errada em quase todos os postes, marcadas como ‘Piaui’, erros de ortografia também foram encontrados na Rua Japurá, (Japura) e Maringá (Mariga). Em outros postes faltam letras, como a Rua Tocantins (Tocatins).

Alguns erros podem deixar os motoristas confusos na hora de chegar ao destino. A Avenida Maranhão se tornou Rua Maranhão, e Rua Elias Viviani em Rua Elisia Viviani, erros espalhados por várias regiões da cidade.

O que chamou mais atenção foi a pintura de um poste na Vila Sete. O nome deveria ser Rua das Gralhas, mas escreveram “Rua das Galhas”, a foto repercutiu nas redes sociais e virou piada entre os moradores. A pintura foi uma das primeiras a ser corrigida.

“Eu nem tinha percebido que eles concertaram. A pintura foi feita na segunda- feira, 19. No grupo do Whatsapp rimos muito. Falamos que podia deixar, talvez seja Rua das Galhas por que não passa coletor de entulho. Aí ficou assim”, conta um morador e comerciante do bairro que não quis se identificar.

Segundo a prefeitura, duas equipes estão realizando as pinturas e no itinerário de uma delas houve engano em alguns postes, mas não informou quantos vão precisar ser repintado. Em nota, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos disse que a correção deveria ser concluída até ontem, 23.

O sistema de informação pelos postes foi escolhido pela prefeitura por apresentar resultados, e custos baixos. Para pintar 150 postes o custo é de aproximadamente R$ 80. Até o fechamento desta edição a Secretaria não havia informado quantos postes seriam pintados em Cianorte.