Prefeitura realiza campanha de vacinação antirrábica para cães

Assessoria PMC

Em Cianorte, assim como nos distritos de São Lourenço e Vidigal, as famílias de baixa renda e os cuidadores de animais abandonados terão a oportunidade de vacinar, gratuitamente, seus cães contra a raiva. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e com o apoio da ONG Cão Paixão e da empresa Dechra Brasil Produtos Veterinários, está promovendo uma campanha antirrábica.

Nesta quinta-feira (25), a ação será realizada no Salão Comunitário de Vidigal. Na sexta-feira (26), no Ginásio de Esportes de São Lourenço e, no sábado (27), no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Em todas as ocasiões o horário de atendimento será das 9h às 16h. Podem ser vacinados os cães a partir dos seis meses de vida. Para receber a dose, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação do animal (se possuir) e um documento pessoal do tutor.

“A vacinação contra a raiva canina é a medida que mais contribui para que a doença seja controlada, inclusive, tendo como consequência, o decréscimo de casos entre os seres humanos, visto que, em áreas urbanas, os cães são referidos como o principal elo da cadeia epidemiológica. Por isso, solicitamos para que o público contemplado não perca a oportunidade e compareça para imunizar seus cachorros”, destacou a secretária da pasta, Anne Caroline Testa.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.