Prefeitura de Japurá promove ações preventivas contra a violência ao idoso

Da Redação

A Secretaria da Assistência Social de Japurá realizou durante a terça-feira, 15, ações de conscientização ao Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso. A movimentação, que aconteceu de forma discreta por conta da pandemia, contou com o apoio da secretária da Assistência Social, Beatriz Scoqui e a equipe da pasta. Juntos eles ergueram cartazes em alguns pontos da cidade e conversaram com a população sobre a importância de cuidar e respeitar os idosos, além de evitar e protege-los de crimes como a violência física, abandono e negligência.

O município conta com assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais capacitados para dar apoio e orientação aos parentes e responsáveis pelos idosos.

De acordo com a prefeita Adriana Polizer, apesar do baixo número de denúncias de maus tratos na cidade, as equipes estão preparadas e agem rápido durante qualquer suspeita. “O Centro de Referência em Assistência Social (Cras), é um braço da Assistência Social, e trabalha com grupos de idosos a prevenção de maus tratos, negligência, e promove conversas sobre o convívio familiar. O objetivo é evitar que aconteçam os crimes, mas quando recebemos denúncias através do disque 100, é feita uma investigação e se necessário, também é realizada a intervenção para garantir a harmonia da família”, explicou Adriana.

Homem mais idoso de Japurá comemora 101 anos

Joaquim Alves Teixeira recebeu a visita da prefeita de Japurá, Adriana Polizer, para comemorar o 101º aniversário. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, o idoso que está lúcido e saudável, é o morador mais velho do município.

Durante a visita, o pioneiro de Japurá conversou com a prefeita e contou as lembranças do passado, e que ainda se recorda do primeiro prefeito eleito da cidade.

Joaquim trabalhou a vida toda na lavoura, é viúvo, tem 10 filhos, 50 netos, 60 bisnetos e seis tataranetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *