Prefeitura de Cianorte implanta sistema de protocolo on-line

Assessoria

A solicitação de documentos, assim como o acompanhamento dos processos de emissão, via internet, está se tornando realidade em Cianorte. Isto porque, conforme compromisso, a nova administração deu início à informatização dos serviços. O primeiro setor a receber a implantação foi o de protocolo, que já disponibiliza opções nas áreas de habitação e finanças para o público em geral, e de recursos humanos para os servidores.

Segundo a secretária municipal de Finanças, Vivian Marques da Silva, o objetivo é ampliar o sistema, oferecendo mais opções de serviços, como a submissão e análise de projetos arquitetônicos, por exemplo. “Membros de nossa equipe estão conhecendo e analisando modelos exitosos de outros municípios em diversas áreas. O intuito é garantir mais praticidade e agilidade aos procedimentos internos da Prefeitura”, afirmou.

“A informatização da gestão pública em Cianorte é um compromisso de nossa administração e vai modificar profundamente a forma como o governo interage com a população, facilitando a vida do cidadão e o trabalho dos servidores”, salientou o prefeito, Marco Franzato.

Até o momento, é possível solicitar a emissão de certidões de data de lançamento do IPTU, Habite-se e de construção; certidão negativa de ônus municipais, baixa de atividade para Micro e Pequenas Empresas e MEI, cancelamento e substituição de notas fiscais. Já os servidores podem requerer licença sem vencimentos, certidão de tempo de serviço, licença prêmio e exoneração.

Para isso, basta acessar o site do município (www.cianorte.pr.gov.br) e clicar no botão “Tramitação de processos” e, posteriormente, em “Abertura de processo”. É preciso preencher os campos de dados pessoais e dos referentes ao procedimento, inclusive, com anexação de arquivos. Caso a requisição tenha custos, o sistema gera o boleto, que tem vencimento em até dez dias corridos. Já para acompanhar o andamento, a opção é “Consulta processo”, e é necessário informar o número do protocolo, a senha e/ou número de CPF do requerente.

 WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *